Esporte

Felipão é o novo treinador do Atlético-MG

Divulgação
Felipão vai assumir o cargo que era de Eduardo Coudet  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2023, às 13h30   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Pentacampeão mundial pelo Brasil, Felipão é o novo treinador do Atlético-MG. O condecorado técnico gaúcho, de 74 anos, vai assumir o cargo que antes era comandado por Eduardo Coudet. Scolari, que antes de acertar com o Galo atuava como diretor técnico do Athletico-PR, chegou a afirmar que não comandaria mais clubes. Ele deverá chegar à Belo Horizonte nos próximos dias. 

O Atlético-MG inicialmente tinha o português Bruno Lage como sua principal escolha, mas o treinador de 47 anos decidiu permanecer na Europa e analisar as propostas que recebeu da Espanha e da Arábia Saudita. Ele e sua família descartaram a possibilidade de vir para o Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Diante disso, o Galo explorou outras opções dentro do cenário nacional e agiu rapidamente. Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, emergiu como a principal aposta. O treinador havia acumulado desgaste no Athletico-PR, mas decidiu buscar novos desafios, aceitando retornar ao comando de uma equipe, mesmo tendo declarado anteriormente que não pensava em treinar um time no Brasil novamente.

A negociação com o treinador foi rápida e começou após as negociações com Bruno Lage esfriarem. Luiz Felipe Scolari tem uma extensa história de títulos e bons trabalhos. O mais recente, com o Furacão, pelo qual foi finalista da Copa Libertadores em 2022. Antes, esteve no comando de Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp