Esporte

Fernando Diniz é apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira

CBF TV/ Reprodução
O presidente da CBF participou da coletiva de apresentação de Fernando Diniz  |   Bnews - Divulgação CBF TV/ Reprodução

Publicado em 05/07/2023, às 15h22   Osvaldo Barreto



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez coletiva oficial, na tarde desta quarta-feira (5), para apresentar oficialmente o novo treinador interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. Durante a abertura da apresentação, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, deu boas vindas ao treinador e reforçou que conversou com o presidente do Fluminense. 

"Agradecer a compreensão do Mário Bittencourt. Expliquei ao presidente o nosso projeto e encontrei nele toda boa vontade a respeito da relevância do que isso significa para o futebol brasileiro. A escolha do Fernando Diniz, é baseada na carreira de um dos treinadores que mais admiro, pelo seu caráter, ética, trabalho e pelo que ouvi dos jogadores. Na CBF, o tempo que não havia caráter e ética acabaram. Você terá todo suporte e sua vinda para a CBF é importante", disse o presidente..

Fernando Diniz

Em suas primeiras palavras, Fernando Diniz falou sobre a satisfação de trabalhar na Seleção Brasileira.  "Uma mistura de alegria e honra ser escolhido para treinar a Seleção Brasileira. Um sonho que se realiza e pretendo dedicar a minha ao futebol. O presidente procurou o Mario e foi um gesto bastante respeitoso". 

Conciliação entre Seleção e Fluminense

- A ética tem haver com as pessoas que vão tomar as decisões. A ética que tenho me fez sofrer muito quando jogava e me fez tornar o treinador que me tornei. É uma chance de mostrar que o futebol não está acima da ética e da vida. Jamais vou fazer algo que não faria se não estivesse no Fluminense. Vou fazer convocação e tomar decisões e ética vai pautar minhas decisões. 

Proposta de jogo

- Vou procurar reproduzir aqui o que me trouxe aqui. O que vou ter aqui é a matéria prima para poder executar as ideias da melhor maneira nesses 12 meses que vou ser contratado. 

Neymar

A palavra que me vem quando penso nele é aberração. Um talento que não aparece toda hora e o Brasil tem a sorte. A gente tem que aproveitar o talento do Neymar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp