Esporte

Fernando Diniz se pronuncia após saída conturbada da seleção brasileira; confira

Divulgação/CBF
Cinco dias após demissão de Diniz, Dorival Júnior foi anunciado como substituto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 17h05


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Fernando Diniz respondeu sobre a sua saída conturbada da seleção brasileira, na madrugada desta sexta-feira (2), após o Fluminense vencer o Bangu pelo Campeonato Carioca. Foi a primeira vez que o treinador falou sobre o assunto desde que deixou o comando da Amarelinha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No dia 5 de janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, decidiu encerrar a passagem de Fernando Diniz na seleção. Porém, o treinador do Fluminense não aprovou a forma como foi informado.

"Queria que tivesse sido diferente. Mas são águas passadas. Temos que tocar a vida em frente. Tenho muita clareza daquilo que fiz para a seleção brasileira e o meu contato com os jogadores e a Seleção está em boas mãos agora. Eu tinha muita convicção de que aquilo, com mais tempo, iria dar resultados muito importantes. Tinha um feeling muito claro disso", disse Diniz.

"Seis jogos é uma amostragem extremamente pequena. Infelizmente falamos muito dos resultados de curto prazo e canso de falar que é um dos males do futebol brasileiro. O trabalho precisa de um pouco mais de tempo. Não por ser eu, mas qualquer pessoa precisa de um pouco mais de tempo", analisou o treinador.

Cinco dias após a demissão de Fernando Diniz, a CBF anunciou Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira.

A passagem do técnico do Fluminense com a seleção durou seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp