Esporte

Fifa e Conmebol adotam medida após negar interventor na CBF; saiba mais

Lucas Figueiredo/CBF
Uma carta foi enviada para a CBF apontando que representantes devem desembarcar no Brasil  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 15/12/2023, às 06h52   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu, recentemente, uma carta da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da Conmebol na qual ficou expressa a insatisfação com a destituição do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O órgão internacional relatou que mandará representantes ao Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Do mesmo modo, a Fifa e a Conmebol cobram que a eleição na entidade precisa aguardar a conclusão da visita, que tem a proposta de analisar a situação pelas entidades. As informações foram publicadas pelo portal Uol.

Para a dupla de órgãos, a nomeação do presidente do STJD, José Perdiz, como interventor da entidade, feita pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi incorreta.

Para o lugar de Perdiz, o diretor mais velho da CBF, Hélio Santos Menezes, era quem deveria tomar posse, conforme estabelece o estatuto da CBF.  

"É com satisfação e respeito que recebemos a carta da Fifa. Vejo como um sinal positivo termos a entidade acompanhando o processo eleitoral na CBF. Conforme determinação da Justiça brasileira, confirmada pelo STJ, vou convocar em 30 dias as eleições, dentro da transparência e da lisura exigidas", declarou Perdiz, elogiando a participação da Fifa na eleição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp