Esporte

Fifa e Uefa suspendem times da Rússia e seleção fica fora da Copa

Divulgação
A Fifa já tinha anunciado um pacote de sanções contra a Rússia,  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/02/2022, às 14h41 - Atualizado às 15h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Fifa e a Uefa anunciaram, nesta segunda-feira (28), a suspensão de times da Rússia de todas as suas competições por causa da Guerra na Ucrânia.  Além disso, a participação da seleção masculina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e na Copa do Catar em si, também está suspensa.

Leia mais:

Rússia e Ucrânia terminam reunião sem avanços e anunciam 2ª rodada de conversas

Ex-miss Ucrânia posa com armas e fala em se juntar à resistência do país

Jogadores brasileiros e familiares embarcam em trem para deixar a Ucrânia

“A Fifa e a Uefa decidiram hoje em conjunto que todas as equipes russas, quer sejam equipes representativas nacionais (seleções) ou equipes de clubes, serão suspensas da participação em competições da FIFA e da Uefa até novo aviso”, informaram em comunicado.

A seleção Russa enfrentaria a Polônia nas chaves da repescagem, no próximo dia 24 de março. A seleção polonesa teria se negado a jogar contra a seleção russa.

A decisão da Fifa aconteceu no mesmo dia que o Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou que os atletas da Rússia e Belarus não sejam convidados para competições esportivas.

O COI ainda declarou que, caso não seja possível a exclusão das equipes nos eventos, que os atletas participem com neutralidade, ou seja, sem usar símbolos nacionais como as bandeiras, cores e os respectivos hinos.

No domingo, a Fifa já tinha anunciado um pacote de sanções contra a Rússia, que invadiu a Ucrânia nesta semana. Entre as punições estão a realização de jogos da seleção russa em território neutro e a não execução do hino ou uso da bandeira do país europeu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp