Esporte

Finais da NBA: Com triplo-duplo de Jokic, Nuggets abre 1-0 na série

Jesse D. Garrabrant
As Finais da NBA serão transmitidas pela Band, na TV aberta, e pela ESPN, na TV fechada, além do serviço de streaming Star +  |   Bnews - Divulgação Jesse D. Garrabrant
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 19h14



O primeiro jogo das Finais da NBA foi tudo que a torcida do Denver Nuggets sempre sonhou em ver, um atropelo dentro de quadra e uma festa nas arquibancadas da Ball Arena. A equipe do sérvio Nikola Jokic garantiu mais um jogo dentro de casa e ainda tem a vantagem de jogar a segunda partida da série com o apoio da sua torcida. A partida terminou 104-93 para os donos da casa, que ainda jogam mais uma partida no seu ginásio, neste domingo (4), às 21h30.

O Miami Heat liderou o placar por 1 ponto, apenas por 34 segundos, enquanto o Nuggets teve total controle das ações durante todo o jogo.

O jogo

O primeiro quarto começou animado, equilibrado, com o ginásio fervendo de animação. Pela primeira vez na história, o Denver Nuggets entra em quadra para disputar as Finais da NBA. Por 5 minutos, os visitantes conseguiram jogar de igual para igual, porém foi só. A partir da metade da primeira etapa, os donos da casa abriram caminho para o que seria um massacre em Denver. A diferença no placar já era de 9 pontos para o Nuggets, 29-20.

O segundo quarto foi de um Nuggets ainda mais dominante, abrindo 15 pontos de vantagem, com 9 pontos seguidos e vendo a equipe de Miami errar tudo que tentava. Os finalistas foram para o vestiário com uma distância ainda maior no placar, de 17 pontos. 59-42 para Denver.

A volta do intervalo não foi diferente, com o Nuggets abrindo cada vez mais vantagem, sem deixar os adversários respirarem. A distância era de 24 pontos, até uma cesta de 3 reacender o ímpeto do Heat na partida. 84-63 era o placar ao final da terceira etapa, com 21 pontos de vantagem para os mandantes.

O início do último quarto foi animador para o time de Jimmy Butler, que não teve uma grande atuação na noite. Com 11 pontos seguidos para o Heat, a diferença caiu para 10 pontos, com o placar marcando 84-74. Porém, o Nuggets soube admistrar a vantagem construída e não deixou os visitantes criarem esperanças. 104-93 foi o placar final.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (4), ainda em Denver, às 21h. As Finais da NBA serão transmitidas pela Band, na TV aberta, e pela ESPN, na TV fechada, além do serviço de streaming Star +. O serviço da NBA League Pass também faz a cobertura completa da liga.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp