Esporte

Final da Libertadores pode favorecer Bahia na luta contra o rebaixamento; entenda

Felipe Oliveira/ECBahia
Bahia precisa se recuperar no campeonato para evitar queda para a Série B  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 09h34 - Atualizado às 09h38


FacebookTwitterWhatsApp

A final da Copa Libertadores conheceu seus dois representantes nesta semana e terá uma pitada da rivalidade Brasil x Argentina. No dia 4 de novembro, no Maracanã, Fluminense e Boca Juniors se enfrentam para decidir quem será o grande campeão da América em 2023.

O Bahia, que luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileiro, pode ser beneficiado diretamente com a partida. Isso porque o último confronto do Fluzão antes da finalíssima é justamente contra o Esquadrão de Aço. A tendência é que Fernando Diniz escale um time totalmente reserva, visando poupar seus principais jogadores para o confronto diante do Boca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A partida entre Bahia e Fluminense, marcada para Arena Fonte Nova, ainda não foi detalhada pela CBF. Caso o confronto não seja adiado, a tendência é que aconteça no dia 1º de novembro, três dias antes da final da Libertadores.

PRÓXIMOS DUELOS

Fato é que, antes da partida contra o Fluminense, o Bahia tem cinco jogos a fazer pelo Brasileiro. São eles Goiás (fora), Internacional (casa), Fortaleza (casa), Cruzeiro (fora) e Palmeiras (fora).

Goiás e Bahia se enfrentam no sábado (7), às 16h, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor atualmente está na 18ª colocação, com 25 pontos, e, caso vença o Esmeraldino, deixará a zona de rebaixamento e levará o seu adversário, com 27 pontos, para o Z4.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp