Esporte
Publicado em 03/09/2026, às 08h02 - Atualizado às 09h02 Samuel de Jesus
Em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite de quarta-feira (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e diminuiu para apenas um ponto a diferença para o líder Palmeiras. O Rubro-Negro chegou aos 51 pontos, contra 52 do time paulista.
Os gols da vitória saíram ainda no primeiro tempo. Jorge Carrascal abriu o placar aos 13 minutos, enquanto Lucas Paquetá ampliou aos 42. Com a vantagem, o Flamengo administrou o resultado na segunda etapa.
Gol de cria. Gol da vitória do Mengão! @LucasPaqueta97 #lancedojogo pic.twitter.com/oaZA6Gf078
— Flamengo (@Flamengo) September 3, 2026
O primeiro gol do Mengão pelas lentes do ADM! Papo de Carrascal!#lancedojogo pic.twitter.com/i5BRZ5vHaN
— Flamengo (@Flamengo) September 3, 2026
Na segunda etapa, a equipe comandada por Leonardo Jardim controlou a partida e não conseguiu ampliar o placar. O Mirassol tentou reagir, mas esbarrou na defesa do Flamengo, que se mostrou compacta. O técnico avaliou a atuação da equipe:
Acho que pressionamos bem, chegamos ao 2 a 0 e depois conseguimos muitas vezes em um bloco médio defender e não deixar criarem grandes situações. Algumas decisões poderiam ser melhores no segundo tempo para construir outras situações de ataque, mas o importante é conseguir os três pontos.
Acompanhe as principais notícias também no nosso canal do YouTube; clique aqui
O Mirassol permanece com 25 pontos, na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O Flamengo chegou aos 51 pontos e se igualou ao Palmeiras em número de jogos. O Rubro-Negro segue na segunda colocação, agora com apenas um ponto de diferença para o líder.
O Flamengo volta a campo no domingo (6), quando visita o Remo, às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mirassol enfrenta o Coritiba, fora de casa, às 11h, no mesmo dia.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Imperdível
Qualidade AIWA
Notebook Poderoso
Super desconto