Esporte

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam pela final da Copa 2 de Julho

Divulgação/Manuela Cavadas/Sudesb
Dupla BaVi foi eliminada da Copa 2 de Julho ainda na fase de quartas de final  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Manuela Cavadas/Sudesb
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 11/07/2023, às 21h09 - Atualizado às 21h10


FacebookTwitterWhatsApp

A 13ª edição da Copa 2 de Julho se aproxima do seu fim. Nesta terça-feira (11), foram definidos os finalistas da maior competição sub-15 do país, com duas grandes semi-finais. De um lado, o Atlético Mineiro encarou o Botafogo, enquanto o Flamengo enfrava o Palmeiras.

Os quatro semifinalistas vinham de campanhas espetaculares, com os melhores ataques e defesas da competição. Na primeira decisão do dia, o Atlético, que avançou de fase em primeiro lugar no seu grupo, com nove gols feitos e um sofrido, eliminou o Botafogo, que marcou 17 gols e sofreu dois. O alvinegro do Rio de Janeiro foi o único clube que não chegou invicto nesta fase da competição. Foram quatro vitórias em quatro jogos do time mineiro, enquanto o Botafogo perdeu na estreia para o Vitória.

Já do outro lado do chaveamento, o Flamengo eliminou o Palmeiras em um duelo de gigantes. O rubronegro carioca marcou 29 gols sem sofrer nenhum na fase de grupos e ainda eliminou a seleção brasileira nas quartas de final, nos pênaltis. O clube paulista também avançou da fase de grupos invicto, porém com um empate, 11 gols feitos e um sofrido.

Nas semis, o duelo de alvinegros terminou 2 a 0 para o clube mineiro, enquanto no duelo Rio-São Paulo, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 1.

A dupla BaVi foi eliminada da competição ainda na fase de quartas de final. O Leão foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, enquanto o Tricolor perdeu nos pênaltis para o Atlético Mineiro.

Agora, o grande campeão será definido nesta quinta-feira (13), às 10h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. O último campeão da competição foi o Bahia, vencendo pela segunda vez. O tricolor carioca já se consagrou campeão da Copa 2 de Julho em 2016, enquanto o Atlético busca o seu primeiro título, após dois vices, em 2015 e 2019.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp