Esporte

Flamengo e ex-atacante da Seleção tem "encontro de milhões" na Justiça; saiba motivo

Marcelo Cortes / Flamengo
Se condenado, atacante da Seleção terá de devolver mais de R$ 2 milhões  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes / Flamengo

Publicado em 23/04/2023, às 14h31   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Flamengo e o atacante da Seleção peruana, Paolo Guerreiro, terão um "encontro de milhões" na Justiça devido a uma ação movida pelo clube carioca contra o jogador, atualmente no Racing, da Argentina.

Conforme o colunista Ancelmo Gois, d'O Globo, o rubro-negro cobra que o atleta - com passagens também pelo Corinthians, Internacional e Avaí, aqui no Brasil - restitua os valores pagos pelo clube no período de sua punição por doping.

Em 2017, ele foi condenado a um ano de suspensão por doping para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O teste positivo foi realizado após o confronto da sua seleção contra a Argentina, pela Eliminatórias da Copa, em outubro daquele mesmo ano.

A medida afetou acabou afetando as presenças do jogador pelo Flamengo por mais de quatro meses, tempo em que o Flamengo seguiu pagando seu salário. No total, o clube desembolsou R$ 1,8 milhão. Se condenado, o atleta terá de devolver o valor, que será majorado com juros e correção monetária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp