Esporte

Flamengo planeja construção de novo estádio para 75 mil pessoas; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Valor do terreno para a construção do estádio seria de 5 milhões de reais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 08h04


FacebookTwitterWhatsApp

O Flamengo apresentou iniciou discussões com a Caixa Econômica Federal sobre o valor do terreno para construção do seu novo estádio. A intenção é usar a área do antigo Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro, para a construção de uma arena com previsão de capacidade de 75 mil pessoas.

Segundo o site Uol, o primeiro passo dado foi a apresentação do projeto feita pelo clube à Caixa. Isso ocorreu em uma reunião entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Caixa, Carlos Vieira. O terreno pertence ao Fundo Imobiliário Porto Maravilha, que é administrado pela Caixa.

No encontro, já houve uma discussão sobre o preço do terreno. O Flamengo informou que toparia pagar o mesmo preço, proporcionalmente, da Prefeitura do Rio.

O município desapropriou uma parte do terreno para fazer o Terminal Gentileza. O fundo questionou o preço oferecido e pediu 40% mais, o que foi dado pela Justiça. Landim disse que aceitaria pagar o mesmo valor por metro quadrado.

A partir de 2024, houve uma reavaliação e o valor passou para R$ 5 bilhões. Para a Caixa, isso impacta no valor do terreno.

O clube contratou uma equipe que trabalhou no Porto Maravilha pela expertise para poder adaptar o projeto do clube. Já há uma ideia de como seria o estádio se for possível concluir a compra.

Pelo espaço disponível, a diretoria do Flamengo entende que, hoje, o estádio poderia ter uma capacidade para 75 mil pessoas. Após a reunião com a Caixa, ficou combinado que o Flamengo formalizaria a proposta ao colocar tudo no papel para análise do banco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp