Esporte

Flamengo vai entrar com recurso após suspensão de Gabigol: "Não houve qualquer tipo de fraude"

Alexandre Vidal/CRF
Flamengo já estudava entrar com efeito suspensivo antes do julgamento de Gabigol  |   Bnews - Divulgação Alexandre Vidal/CRF
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 17h32


FacebookTwitterWhatsApp

O Flamengo vai auxiliar o atacante Gabriel Barbosa no recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), após a suspensão de dois anos por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. O clube não quer ficar sem Gabigol para o começo da Copa Conmebol Libertadores e as finais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O clube emitiu nota oficial nesta segunda-feira (25), afirmando que "não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa" por parte do jogador.

Confira:

O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada", informa a nota.

Atualmente quem defende o jogador é o advogado Bichara Neto, contratado próprio Flamengo. Gabriel Barbosa foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, por "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".

Justificativa curiosa

Segundo O Globo, consta no processo que Gabigol tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote e foi agressivo com os oficiais responsáveis pelo exame. Ao não permitir que o fiscal visualizasse a urina saindo do seu pênis, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) entendeu que Gabigol deu brecha para ser denunciado.

Na Justiça Desportiva Antidopagem, o placar terminou em 5 a 4 a favor da punição de Gabigol. A defesa argumenta que o atacante do Rubro-negro carioca fez o exame de sangue, considerado mais efetivo para o exame antidoping. A pena começa a valer a partir de abril.

Confira abaixo o programa da BNewsTV,  Arena BNews, edição desta segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp