Esporte

Gabigol é suspenso por dois anos após fraude em exame antidoping; confira

Reprodução/RuanoCarneiro
Atacante do Flamengo foi julgado nesta segunda-feira e ficará de fora por dois anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RuanoCarneiro

Publicado em 25/03/2024, às 17h03   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Uma notícia bombástica tomou conta do ambiente do Flamengo, durante a tarde desta segunda-feira (25). O atacante Gabriel Barbosa foi suspenso por dois anos por fraude no exame antidoping. Gabriel começou a ser julgado na semana passada e os juízes chegaram a conclusão nesta segunda. O julgamento de Gabigol durou pouco mais de duas horas e foi realizado pela Justiça Desportiva Antidopagem, com a pena passando a valer a partir de abril.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O atleta foi acusado em virtude do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude" ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". De acordo com as normas do código, a condenação pode acarretar em uma suspensão de até quatro anos.

Gabigol foi denunciado em dezembro, enviando a sua primeira defesa apenas em 26 de janeiro, dentro do prazo permitido. O documento contava com imagens da câmera de segurança do Ninho do Urubu para confirmar a versão do atleta.

Gabriel participou das duas partes do julgamento e prestou seu depoimento por videoconferência, junto com outras sete testemunhas.

Na tarde desta segunda, o atacante também participou de forma on-line do julgamento que confirmou a sua suspensão de dois anos. A decisão ainda cabe recurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp