Esporte

Flamengo x Bahia: Saiba o que motivou Everton Ribeiro a trocar de time

Divulgação/Flamengo
Everton Ribeiro chega em Salvador com um contrato de dois anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Flamengo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 02/01/2024, às 17h05


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia chegou a um acordo com os representantes de Everton Ribeiro e o meia será o novo reforço do Tricolor. Após uma longa e frustrante negociação com o Flamengo, o ex-camisa 7 do rubro-negro carioca se encantou com a proposta do Grupo City e deve assinar com o Bahia nos próximos dias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo publicação de Venê Casagrande, Everton Ribeiro terá a oportunidade de ser embaixador do Grupo City no Brasil após a aposentadoria dos gramados. Além disso, o meia queria a renovação do vínculo com o Flamengo por dois anos, porém a diretoria do clube carioca ofereceu apenas um ano de contrato, que chegou ao fim no dia 31 de dezembro.

A proposta aceita por Everton Ribeiro ainda inclui também um aumento de 30% no salário, em relação ao que o meia recebia no Flamengo. O contrato com o Bahia será até dezembro de 2025.

Segundo a ESPN, outros fatores decisivos para que Everton Ribeiro deixasse de lado Corinthians, Fluminense e Internacional foram os gatilhos contratuais oferecidos, além do projeto esportivo do clube.

Pelo Flamengo, Everton Ribeiro somou 11 títulos, sendo três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e uma Copa do Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp