Esporte

Foi por pouco! Joia do tênis brasileiro dá trabalho ao número 1 do mundo, mas perde no tie-break

Reprodução/@itau
Em Miami, nos Estados Unidos, os dois tenistas duelaram em um evento de exibição promovido por patrocinador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/@itau
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 09/12/2025, às 11h17



João Fonseca, joia do tênis brasileiro e 24º colocado no ranking mundial, vendeu caro a derrota para o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz. Os jovens atletas se enfrentaram em um evento de exibição realizado em Miami, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (8).

Reprodução

O brasileiro, de 19 anos, foi derrotado por 2 sets a 1 — parciais de 7/5, 2/6 e 10 a 8. A partida foi decidida em um super tie-break de 10 pontos, no qual o espanhol levou a melhor por apenas dois de diferença.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por ge tv (@getv)

João Fonseca ainda não enfrentou Carlos Alcaraz em partidas oficiais da ATP. A temporada de ambos foi excelente: o brasileiro conquistou dois torneios do circuito e subiu para a 24ª posição no ranking mundial, enquanto o espanhol de 22 anos venceu oito títulos, incluindo dois Grand Slams, e manteve-se no topo do ranking.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)