Esporte

FÓRMULA 1: Haas revela pintura especial para Grande Prêmio dos EUA; veja

Reprodução / Instagram / @haasf1team
Equipe norte-americana usará pintura diferente para correr em casa no próximo final de semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / @haasf1team
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 15h09 - Atualizado às 15h17


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe americana Haas, única do grid a levar a bandeira dos Estados Unidos da América na categoria, anunciou mudanças na pintura dos seus carros. Essa ação acontece por que o próximo Grande Prêmio será em terras americanas. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (16).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No caso o carro, nomeado de VF-23 segue predominantemente preto, mas contará com listras vermelhas e estrelas azuis nas laterais, em referência à bandeira dos EUA. A equipe apresentou a nova pintura por meio de fotos e um vídeo em suas redes sociais. No mateiral, o carro com a pintura especial estava sendo conduzido pelo piloto Kevin Magnussen.

De acordo com o chefe da equipe Guenther Steiner, a escolha foi proposital, mas não foi só por causa do GP de Austin, nos EUA. Segundo ele, a decisão também tem relação com às discussões na categoria sobre as equipes americanas. Recentemente, inclusive, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou a candidatura da Andretti Cadillac, por uma vaga na F1.

Obviamente há muitas discussões agora sobre equipes americanas, mas no momento ainda somos o único time americano no grid da F1. Muitos têm dito que não exploramos esse fato, mas sempre disse que é porque queríamos conquistar credibilidade no paddock antes", destacou o dirigente.

Stainer também lembrou que essa homenagem é direcionada aos fãs conquistados pela equipe desde a estreia na categoria. "Passamos por muito em nosso curto período de tempo, mas ao longo do caminho acumulamos uma torcida leal e crescente, e queremos reconhecê-los", concluiu o chefe da equipe americana.

O GP dos EUA acontece em Austin no próximo domingo (22). Essa corrida inicia a rodada tripla no continente americano. Depois dele ocorre o GP do México e em segue o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, na cidade de São Paulo.

A Haas F1 Team é a penúltima colocada no mundial de construtores, com 12 pontos somados. Ao todo, nove foram conquistados por Nico Hulkenberg. Os outros três estão na conta do piloto Kevin Magnussen.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp