Esporte

Fred confirma aposentadoria após fim de contrato com o Fluminense: ''Melhor para todo mundo''

Lucas Merçon / Fluminense F.C.
o camisa nove deixou claro o esforço que tem feito para se manter apto a estar em campo  |   Bnews - Divulgação Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Publicado em 08/04/2022, às 16h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Fred, do Fluminense, está com os dias contados para deixar o futebol. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8), o centroavante afirmou que não renovará seu contrato após o término e vai se aposentar.

''Meu sonho é falar que sim, ficar até o final do ano. Mas acho que é melhor para todo mundo, sinceramente. Eu tenho três filhos, uma já está com 16, não curti tanto ela. Tenho uma de quatro e um moleque de cinco. Quero levar na escola, levar para jogar futebol na areia, na escolinha, quero jogar tênis com a minha esposa, sentar para jantar ou almoçar com ela, com nossos amigos'', disse.

Leia mais: 

Possível prioridade da CBF, Guardiola nega chances de treinar a Seleção Brasileira: ''Hoje não''

Atlético-MG pode "melar" venda da SAF do Bahia ao Grupo City; entenda

Após reunião cancelada, torcidas organizadas do Flamengo fará protesto nesta sexta

''Acho que parando agora também vou estar satisfeito. Primeiro que realizei meu sonho, eu seria um atleta frustrado se não encerrasse a carreira aqui no Fluminense. Sou muito grato a Deus e à diretoria, que me trouxe para realizar esse sonho. Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente, vou parar'', completou. 

Campeão carioca de 2022 com o Tricolor das Laranjeiras, o camisa nove deixou claro o esforço que tem feito para se manter apto a estar em campo. Com contrato válido até o dia 21 de julho, o atleta de 38 anos falou sobre uma possível sequência no futebol, após a carreira dentro de campo.

''Tem um projeto que me foi apresentado antes, o Mário me apresentou, mas na verdade eu não sei o que vou fazer. Estou me preparando para tudo. Vou fazer todos os tipos de curso, já estou fazendo um de gestão, vou fazer de treinador... Não sei qual vai ser a minha decisão, mas estou me preparando para tudo, até para conhecimento. Espero que possa seguir no Fluminense, se Deus quiser e se der tudo certo, vai ser um prazer para mim'', afirmou. 

Pelo Fluminense, atualmente ele tem mais de 370 jogos, quase 200 gols e com cinco títulos com a camisa tricolor: Foi campeão brasileiro em 2010 e 2012, carioca em 2012 e 2022 e da Primeira Liga em 2016.

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp