Esporte

Funcionária da RBR formaliza denúncia contra Christian Horner na FIA; entenda

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @redbullracing / @christianhorner
Mulher diz que teria sido vítima de assédio de Christian Horner e registrou queixa na FIA  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @redbullracing / @christianhorner
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/03/2024, às 13h25


FacebookTwitterWhatsApp

O caso envolvendo Christian Horner, chefe da RBR, ganhou um novo capítulo. A funcionária da equipe formalizou uma denúncia por conduta sexual imprópria junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). As informações foram divulgadas no último sábado (16) pela BBC.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A funcionária registrou sua queixa no comitê de ética da entidade, seguindo outras denúncias recentes enviadas à FIA. Desde o início das alegações, Horner tem negado veementemente qualquer irregularidade. Vale lembrar que todas essas acusações surgiram no início de fevereiro, quando o jornal holandês "De Telegraaf". À época, o veículo noticiou uma investigação sobre Horner por suposta conduta imprópria de natureza sexual em relação a uma funcionária.

Mesmo em meio a toda essa polêmica, a RBR anunciou uma auditoria independente para investigar o caso, em meio a críticas de falta de transparência por parte da Ford. Os norte-americanos serão parceiros da equipe austríaca com o fornecimento de motores a partir de 2026. Apesar disso, Horner continuou exercendo suas funções normalmente, e participando de eventos como o lançamento do carro RB20.

Ao todo foram oito semanas de investigação. Ao final, o dirigente foi liberado das acusações pela equipe. Contudo, a falta de detalhes divulgadas pela RBR gerou controvérsias. A situação piorou quando surgiram provas anônimas do caso contra Horner. Agora, mesmo após ser suspensa, a funcionária que fez a denúncia, tenta uma nova cartada indo até a Federação Internacional de Automobilismo. Ainda não é sabido quais serão as atitudes da FIA.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp