Esporte

Fundador de escuderia da F1, Frank Williams morre aos 79 anos

Reprodução/Twitter/@F1
A informação foi compartilhada pelo perfil da equipe Williams nas redes sociais neste domingo (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@F1

Publicado em 28/11/2021, às 12h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fundador da escuderia Williams, uma das maiores da história da F1, o britânico Frank Williams morreu neste domingo (28) aos 79 anos.

A informação foi compartilhada pelo perfil da equipe nas redes sociais. "É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade", diz a postagem realizada nesta manhã.

​O perfil oficial da F1 também se manifestou, lamentando a morte. "Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo; seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade", publicou a conta oficial da categoria.

Frank deixou o cargo de chefe de equipe da Williams em 2012. Ele foi substituído por sua filha, Claire. Em 2020, ao concluir a venda da empresa para o grupo de investimentos Dorilton Capital, a família Williams deixou de ter vínculo com a gestão da escuderia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags