Esporte

'Futebol é para todo mundo': Gil do Vigor é o novo diretor de diversidade do Sport

Reprodução/TV Globo
Gil do Vigor assume função na diretoria um ano após sofrer ataques homofóbicos de conselheiro do clube pernambucano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 27/12/2022, às 16h13   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-BBB Gil do Vigor foi anunciado como novo diretor de diversidade do Sport. Economista, Gil revelou que um dos objetivos do clube pernambucano na próxima temporada é se tornar mais inclusivo. Mais de um ano após sofrer ataques homofóbicos de um conselheiro do Sport, o doutorando em economia quer fazer as pessoas entenderem que o futebol é para todos.

"O Sport está focado em ajudar o quê? A nós sermos mais inclusivos. Em ajudar na diversidade. Eu entro para ajudar na diretoria de diversidade, com alguns tipos de política. Algumas coisas que vamos colocar em prática em janeiro para ajudar o nosso clube a ser mais diverso e fazer com que as pessoas entendam que futebol é para todo mundo", afirmou Gil.

Em maio de 2021, o conselheiro do time Flávio Koury criticou, em um grupo no WhatsApp, a dança que Gil fez na sua primeira visita à Ilha do Retiro, usando termos homofóbicos. Após as mensagens virem a público, Koury pediu desculpas ao ex-BBB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp