Esporte

“Futebol feminino não é caridade. É o nosso trabalho e merecemos respeito”, afirma Debinha

@debinhaa7/Instagram
Debinha oi eleita pela 1ª vez a melhor jogadora brasileira que atua no exterior  |   Bnews - Divulgação @debinhaa7/Instagram

Publicado em 21/03/2023, às 11h35   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A atacante Debinha, do Kansas City Current e da Seleção Brasileira, foi eleita pela 1ª vez a melhor jogadora brasileira que atua no exterior e levou o troféu Samba Gold Feminino 2022 para a sua prateleira. Esta é a segunda edição da premiação nessa modalidade. 

Em conversa com o sambafoot, a jogadora revelou a sua percepção sobre o atual cenário do futebol feminino

"Olhando há 10 anos atrás, demos um grande passo. Mas ainda vejo que temos um grande caminho para percorrer! Não basta times de camisas que querem montar um time feminino, mas tem que investir! Futebol feminino não é caridade. É o nosso trabalho e merecemos respeito e o nosso direito", disse. 

Debinha também revelou o desejo de voltar a atuar no futebol nacional. ": Penso em jogar no Brasil, sim. Seria maravilhoso jogar e sentir o calor da torcida brasileira dia a dia. E claro, estar próximo a minha família e amigos! Quando e para qual time, ainda não sei. Ainda me vejo jogando fora do Brasil nos próximos anos", contou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp