Esporte

Gabigol: "Confio que serei inocentado"

Instagram / @gabigol
Gabigol se pronunciou pela primeira vez após ser suspenso por dois anos  |   Bnews - Divulgação Instagram / @gabigol
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 21h03 - Atualizado às 21h07


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante  Gabigol se disse "decepcionado" com o resultado do julgamento que o tirou dos gramados nesta segunda-feira (25), mas confiante de que será inocentado pela instância superior. O jogador publicou um comunicado horas depois de ser suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) por fraude ou tentativa de fraude.

"A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior", declarou.

"Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro", emendou.

Gabigol ainda se disse "decepcionado com o resultado do julgamento":

"Mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior. Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento".

A decisão é retroativa a abril de 2023 e, portanto, Gabigol poderá voltar a jogar em abril de 2025. A decisão ainda cabe recurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp