Esporte

Gabriel Medina é eliminado de etapa na Austrália e reclama de juízes do Circuito Mundial de Surfe; confira

Reprodução | WSL
Medina surfou melhor que o adversário e acabou prejudicado pelos juízes da WSL  |   Bnews - Divulgação Reprodução | WSL

Publicado em 01/04/2024, às 18h44   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O surfista Gabriel Medina passou por uma situação tensa durante a etapa de Bells Beach, na Austrália, pelo Circuito Mundial de Surfe. O brasileiro, que vem surfando muito bem nas competições do ano, fez outra grande atuação em duelo contra Cole Houshmand, no round 3 da etapa australiana, mas acabou sendo derrotado de forma injusta após decisão dos juízes da WSL.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O tricampeão mundial fez o seu papel e surfou as melhores ondas da bateria, enquanto o seu adversário que também completou as manobras, acabou optando por ondas menores que não foram levadas em consideração pelos juízes. 

Medina atingiu um somatório de 13.77 e a onda que causou toda a polêmica e revolta ao brasileiro, foi pontuada com um 7.10. Cole passou a precisar de nota para reverter a situação e alcançou uma nota 7.47, que lhe deu a virada contra Gabriel Medina. A onda possibilitou a vitória de Houshmand com um somatório de 14.27. 

Gabriel Medina
Reprodução/Instagram/@gabrielmedina

Para os torcedores, especialistas e para o próprio Gabriel, a onda de Cole não foi melhor do que a de 7.10 do brasileiro e isso causou revolta nos internautas e em Medina. 

Horas depois do encerramento da sua bateria e da eliminação, o brasileiro foi até as redes sociais e colocou uma mensagem expressando que havia sido roubado pelos juízes da wsl. Medina aguarda a finalização da etapa de Bells Beach para surfar a próxima etapa, em Magareth River, também na Austrália. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp