Esporte

Gabriel Medina dá show e se classifica para terceira fase no Circuito Mundial de Surfe; confira

WSL
Surfista brasileiro estreou com notas excelentes na Austrália e segue firme na busca para conquistar etapa  |   Bnews - Divulgação WSL

Publicado em 26/03/2024, às 14h34   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Gabriel Medina segue fazendo uma excelente temporada no Circuito Mundial de Surfe de 2024. O atleta, que começou o ano de forma conturbada, deslanchou depois que garantiu sua vaga nos jogos olímpicos de Paris e continua dando show nas praias do mundo. Após chegar na semifinal da etapa de Portugal e ter sua eliminação bastante questionada pelos torcedores, Medina começou os trabalhos em Bells Beach, na Austrália, e fez bonito na sua estreia. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na bateria disputada na tarde desta segunda-feira (25), Medina enfrentou Liam O'Brien e Cole Houshmand e fez um somatório excelente para despachar seus adversários para a repescagem. O surfista brasileiro teve uma nota 8.00 e outra 9.33, totalizando 17.33 de somatório e garantindo o primeiro lugar na sua bateria. 

Gabriel vai disputar uma vaga nas oitavas da etapa de Bells Beach, contra o surfista americano Cole Houshmand e, em caso de classificação, aguardará a bateria seguinte entre Kanoa Igarashi e Jacob Willcox. 

Outros surfistas brasileiros também seguem vivos na disputa. Samuel Pupo terá embate contra o italiano Leonardo Fioravanti, enquanto Miguel Pupo disputará vaga contra Crosby Colapinto, Yago Dora entra na água para duelo contra Ian Gentil, Italo Ferreira pega o havaiano Rio Waida e Caio Ibelli fechará os trabalhos do Brasil na terceira fase, enfrentando Jordy Smith. 

A próxima chamada do evento está marcada para essa terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp