Esporte

Geninho destaca necessidade de reforçar a equipe e comenta esquema com três zagueiros: "Não é fixo"

Pietro Carpi/ECV
O Rubro-Negro venceu o Glória-RS por 2 a 0 e se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 24/03/2022, às 10h28   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com velhos erros e sofrimento, o Vitória conseguiu avançar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23), no Barradão, o Rubro-Negro venceu o Glória-RS por 2 a 0 e se classificou para a 3ª fase da competição na estreia do técnico Geninho. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Geninho, que fez sua estreia à frente da equipe na temporada, admitiu que seus comandados podem melhorar e pontuou que é preciso reforçar o elenco para disputa da Série C. 
"Acho que tudo pode melhorar. Acho que o Vitória pode melhorar bastante. Foi o primeiro jogo, hoje posso dizer que conheço o time um pouco melhor do que eu conhecia. O nosso tempo de trabalho foi de praticamente três dias. Trabalhei sábado, domino e segunda. Terça foi apenas posicionamento. O jogo de hoje deu uma visão um pouco melhor do que eu tenho. Temos que qualificar melhor o grupo para fazer uma Série C com chance de atingir o objetivo. Acho que essa história de saída rápida, quando ela é permitida, você faz; quando não é, você não faz. Tem times muito bons, que não têm uma saída tão rápida. Tudo depende daquilo que você tem na mão", avaliou.
No entanto, mesmo com o futebol ruim, o professor ficou satisfeito com o desempenho da equipe. 
"Por ser um primeiro jogo com tão pouco tempo de trabalho, posso dizer que sim [fiquei satisfeito]. Fiquei muito satisfeito com o empenho, com a maneira como a equipe encarou o jogo, pela maneira como a equipe disputava bola. Isso me deixou bastante contente. Era fundamental a vitória no jogo de hoje, nós não podíamos ter outro resultado que não fosse a vitória. Porque, senão, eu acho que toda a expectativa de um novo trabalho, de um bom início de Série C, iria por água abaixo. Então a vitória hoje nos dá um pouco mais de segurança para que a gente possa treinar a começar bem a Série C".
Após a partida, o Galáticos trouxe, em primeira mão, que o clube está próximo de anunciar o lateral-esquerdo Lazaroni e o volante Gustavo Blanco. Além deles, a equipe baiana tem um acordo firmado com Miller e Dionísio, do Atlético de Alagoinhas.
Por fim, Geninho pontuou que o esquema de três zagueiros, adotado para o duelo contra o Glória, não é definitivo.
"Nada é definitivo. Nada é fixo. Dentro da necessidade que a gente tinha para esse jogo e do grupo que estava à disposição, entendi que jogar com três zagueiros seria o melhor. O time estava temeroso, vinha de uma campanha não muito boa, então decidi usar. Mas tudo vai depender da sequência do trabalho, de quais adversários eu vou enfrentar, qual o estilo de jogo vai propor contar mim. O futebol é jogo a jogo, pode ser que eu utilize outras vezes e pode ser que mude o esquema. Vai depender da necessidade".
Apesar de avançar de fase, o Leão pode ficar sem receber os 1,9 milhões que tem direito. Isso porque o Galáticos OnLine apurou que o rubro-negro sofreu penhora na Justiça por dívidas trabalhistas de um acordo global em atraso desde 2021, na gestão do presidente afastado Paulo Carneiro. O então dirigente não pagou nenhuma parcela. O jurídico do clube ainda tentou um novo acordo, mas não foi aceito pela Justiça.
A desembargadora Ana Paula Machado Diniz, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, determinou o bloqueio de até R$ 2 milhões de créditos a serem recebidos pelo clube. Ela também pediu que a CBF seja notificada.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp