Um gigante europeu saiu na frente para contratar uma das principais jovens promessas da última Copa do Mundo, o meio-campista marroquinho de 18 anos: Ayyoub Bouaddi, e o acordo de quase R$ 600 milhões deve ser concretizado ainda na atual janela de transferências do futebol.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube!
O jovem meia do Lille, na primeira divisão do futebol francês, manifestou o desejo de sair da equipe nesta temporada. Segundo o jornalista italiano e especializado em transferências no mercado da bola, Fabrizio Romano, as negociações estão concentradas no acordo entre o Lille e o Manchester City (ING), principal equipe do Grupo City, o mesmo do Bahia.
O time inglês está disposto a oferecer quase 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 588 milhões, na cotação atual) para levar Bouaddi. As conversas com o atual time do jogador estariam avançadas, e estão restando apenas os últimos detalhes para a negociação que pode ser uma das maiores da atual janela.
Contrariando o desejo do jogador de seguir no futebol francês, os agentes do jogador envolvidos no acordo indicam que a mudança de liga por Bouaddi deve ser feita agora. Principalmente pela valorização que o jogador teve na disputa do último mundial, disputado entre junho e julho deste ano.
Saiba quem é Ayyoub Bouaddi
O jovem jogador, nascido na França, decidiu defender a seleção marroquina e logo ganhou o seu lugar entre os titulares. Ele foi titular em cinco das seis partidas feitas pela equipe africana na Copa, inclusive contra a Seleção Brasileira, pela estreia do torneio, confronto onde ele acertou 91% de todos os passes tentados.
Na última temporada do futebol europeu, Bouaddi realizou 42 partidas pelo Lille e distribuiu uma assistência na Ligue 1, a primeira divisão francesa. A equipe inglesa enxerga o meio-campista como um substituto para Rodri, que vem sendo continuamente ligado ao Barcelona e Real Madrid nos últimos dias.