Esporte

Goleira do Bahia celebra acesso do Esquadrão à elite

Reprodução/Redes Sociais
Yanne falou sobre a emoção de participar desse momento com as Mulheres de Aço  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 08/07/2024, às 22h28



Após o acesso das Mulheres de Aço à elite do futebol brasileiro, a goleira Yanne falou sobre o sentimento de vivenciar esse momento e aproveitou para agradecer o apoio da torcida que se fez presente em Pituaçu para acompanhar a partida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Felicidade demais. Com a presença da torcida maravilhosa aqui, que empurrou a gente até o final, fez a gente ter força pra conseguir esse acesso. Agradecer a todo mundo, agradecer a vocês que sempre comparecem, estão aí com a gente. Torcem por nós, torcem pelo futebol feminino, fazem com que a gente tenha mais força, tenha mais ímpeto. Infelizmente a gente tem que ultrapassar muitas barreiras no futebol feminino, mas com vocês tudo fica mais fácil", celebrou. 

Ela ainda revelou as expectativas para a sequência da competição, já que, apesar de já ter garantido o acesso, o Bahia ainda pode ser campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro. 

"A gente vai trabalhar bastante pra que a gente consiga, passinho por passinho. Como eu sempre falei, subir a gente já conseguiu, a gente já subiu os degraus de conseguir a semifinal. São dois jogos muito importantes, então a gente vai focar primeiro nesse passo da semifinal, e depois a gente pensa na final. Mas com certeza, nosso próximo objetivo é ser campeão", garantiu.

Por fim, a goleira comentou sobre a grande marca de ter tomado apenas um gol em todo o campeonato. Ela fez questão de dar méritos às companheiras de equipe. 

"Isso faz parte da construção dessa equipe enorme. É muito trabalho por trás, tanto dentro quanto fora de campo, de viver isso. É fruto de muito trabalho desde lá da frente, as mulheres que estão ali o tempo todo marcando pressão para fazer com que essa bola não chegue lá atrás. E quando chega, eu faço de tudo para honrar elas também, assim como elas fazem tudo por mim".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp