Esporte

Goleiro de clube nordestino sofre ameaças de morte após eliminação e desabafa nas redes sociais

Rafael Melo/Santa Cruz
Goleiro foi eliminado na disputa de pênaltis sem nenhuma defesa  |   Bnews - Divulgação Rafael Melo/Santa Cruz
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 19h59


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro André Luiz, do Santa Cruz, desabafou nas redes sociais após sofrer fortes ameaças por parte de torcedores insatisfeitos com a eliminação precoce do clube na Pré-Copa do Nordeste.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nos pênaltis, no último domingo (7), o Santa Cruz foi eliminado contra o Altos, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. As cobranças estiveram empatadas, até que no 11º pênalti convertido, o Altos avançou de fase.

Nas redes sociais, o goleiro do Tricolor fez um forte desabafo sobre as ameaças sofridas e lamentou a cultura brasileira de condenar carreiras após resultados ruins.

"Uma hora você está vivendo o seu melhor momento e no outro você é o pior profissional que existiu", disse André em texto publicado nos stories do seu Instagram. O goleiro não defendeu nenhum dos 12 pênaltis cobrados pelo Altos.

Confira:

"Às vezes a sua vida vira de ponta cabeça! Uma hora você está vivendo o seu melhor momento e no outro você é o pior profissional que existiu. Planejamos em nossa mente algumas situações que possam ocorrer, criamos uma energia positiva, imaginamos o melhor cenário pro jogo, as melhores defesas, as melhores decisões, só que às vezes nada do que você imaginou se realiza.

Todos os treinos em alta intensidade, todo trabalho feito durante os dias de preparação, todo suor derramado, todo empenho e abdicações, todo sofrimento, toda entrega, toda ralação, mesmo com tudo isso alinhado você é pego por 1seg e seu mundo vira de cabeça pra baixo (essa é a vida de goleiro).

Tudo o que você conquistou nada mais importa, todo trabalho nada mais importa, você pode ter tido o melhor ano de sua vida, cheio de conquistas e realizações que te levaram até onde você está hoje, mas nada mais importa aos olhos humanos.

Você já não presta mais, você é um lixo, você recebe AMEAÇAS contra sua vida, AMEAÇAS na rua e já não merece mais estar onde você está, essa é a vida de jogador que muitos não sabem, elogios e críticas. O pior de tudo é você olhar para as pessoas que você mais ama e ver a dor nos olhos por você estar nessa situação, ver que eles queriam estar no seu lugar pra tomar suas dores, essas pessoas que não têm nada a ver com a situação são xingadas, magoadas, humilhadas.

E com isso você começa a ter sentimentos que nunca imaginou ter, sentimentos que só jogadores, atletas que precisam dar respostas e resultados sentem, noites sem dormir, questionamentos, pensamentos.

Por que eu? Por que agora? Mesmo sabendo que a falha é normal, que o erro é humano, infelizmente essas perguntas vêm. Mas eu creio em um Deus maravilhoso que tem um propósito pra tudo, creio no Deus de milagre, aquele que é fiel com os seus, aquele que não desampara o justo. Quando estamos bem, confiamos no senhor de todo nosso coração, quando estamos passando por algo ruim devemos confiar e descansar nele, assim faremos. Erguer a cabeça, dar o melhor todos os dias e trabalhar, não a mais nada que possa ser feito a não ser trabalhar. Mateus 11:28-30", desabafou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp