Esporte

Goleiro do Bahia em 88, Ronaldo Passos conta história da lesão que o afastou dos gramados antes da conquista do título

Domingos Júnior/BNews
Ronaldo Passos foi um dos atletas campeões pelo Bahia presentes na exposição “Esquadrão Eterno”  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 29/02/2024, às 21h37   Douglas Santana e Marco Dias



Com a presença dos jogadores campeões do título nacional de 1988, o Esporte Clube Bahia inaugurou nesta quinta-feira (29), a exposição “Esquadrão Eterno”. Ao BNews, o goleiro responsável pelo bicampeonato, Ronaldo Passos, revelou a história por trás da lesão que teve no dedo mínimo e que o afastou durante alguns jogos da campanha do clube na conquista da taça. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Túlio Maravilha dividiu uma bola comigo e eu quebrei o dedo mínimo da mão direita. Tive uma luxação muito forte e joguei até o final, fomos para a disputa de pênalti, foi 2 a 2 no jogo. Nós perdemos até a disputa de pênalti. Aí o Sidmar entrou. Começamos o campeonato e no quinto jogo contra o Goiás eu tive essa lesão no dedo mínimo. E aí ele entrou e jogou as 16 partidas seguintes. Eu só voltei na fase decisiva do brasileiro”, contou o atleta que afirma ter planos de escrever sua biografia. 

Ronaldo Passos foi homenageado na exposição “Esquadrão Eterno” com um molde de suas mãos no museu. 

É muito emocionante ver as futuras gerações, os garotos, torcedores do Bahia, chegando, pedindo autógrafo, resgatando a história desse clube magnifíco”, declarou Passos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp