Esporte

Goleiro é suspenso após se envolver em briga com torcedores racistas; confira

Divulgação/Rayo Majadahonda
Goleiro pegou suspensão de dois jogos após confusão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rayo Majadahonda

Publicado em 03/04/2024, às 16h00   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Após se envolver em uma briga com torcedores que realizavam gritos racistas, o goleiro senegalês Cheikh Sarr, do Rayo Majadahonda, equipe da terceira divisão do futebol espanhol, acabou sendo punido nesta quarta-feira (3), com dois jogos de suspensão.

A punição foi determinada pelo tribunal desportivo espanhol, que além da pena, definiu também a derrota da equipe de Sarr por 3 a 0 para o Sestao River.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A justiça desportiva decretou a punição do goleiro por 'pequena infração em atitude antidesportiva'. O Majadahonda também irá pagar 3 mil euros (R$ 16,4 mil) de multa.

Já a equipe do Sestao, dono da casa na partida, foi multado em seis mil euros (R$ 32,8 mil) e terá que ficar com portões fechados nos próximos dois jogos.

O juizado acusa o time da casa de não cumprir o protocolo em ocorrências deste tipo. O senegalês foi punido por não comunicar ao árbitro os insultos dos quais foi alvo e ter reagido 'fora dos canais legais específicos'.

A equipe do Sestao ainda tentou alegar que o goleiro agiu de forma violenta com a intenção de agredir o árbitro.

No entanto, a justiça desportiva da Espanha rejeitou as acusações. A justiça também não acatou como provas os vídeos disponibilizados pelo Rayo Majadahonda, alegando que oferecia 'apenas imagens parciais e, portanto, tendenciosas' do ocorrido.

Na ocasião, a partida foi suspensa aos 45 minutos do segundo tempo após o time de Sarr se recusar a voltar ao gramado. Diante disso, o sistema de som do estádio foi acionado para alertar aos torcedores do time da casa que estavam ofendendo o arqueiro.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp