Esporte

Goleiro sensação da Copa do Mundo negocia com três clubes do futebol brasileiro

Divulgação | Fifa
Experiente arqueiro de 40 anos negocia com três equipes que disputam a Série B  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Fifa
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 24/06/2026, às 13h20 - Atualizado às 13h44



As boas atuações do goleiro Vozinha, da seleção de Cabo Verde, tem rendido procuras de clubes do futebol brasileiro. O experiente arqueiro de 40 anos negocia com três equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. 

A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, do site R7 Esportes. A ideia é que o goleiro possa desembarcar no território brasileiro para atuar logo após o final do torneio mundial, previsto para ser finalizado em julho. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Vale destacar que, atualmente, Vozinha ficará desempregado ao final deste mês de junho, quando está previsto para encerrar o contrato com o GD Chaves, da Segunda Divisão do Campeonato Português.

Posso te contar que os três interessados nele aqui no Brasil são times na parte de cima da tabela de classificação da Série [...] Uma deles, talvez aquele que mais quer contratar o Vozinha, é do Nordeste", revelou Jorge Nicola em contato com uma fonte próxima ao jogador. 

O goleiro se tornou sensação da Copa do Mundo após ótima atuação contra a Espanha, quando Cabo Verde conseguiu segurar o empate em 0 a 0. Um movimento feito por espectadores brasileiros ainda alavancou o nome de Vozinha nas redes sociais, fazendo com que ele saísse de 50 mil seguidores para mais de 15 milhões.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por CAF (@caf_online)

Com trajetória tardia no futebol, os primeiros registros de Vozinha no futebol apontam para 2008, quando defendeu o Batuque, de Cabo Verde. Ainda no país natal, ele defendeu o Mindelense, em 2011 e após um breve retorno em 2015.

As primeiras partidas de Vozinha, entretanto, aparecem em 2012, pelo Progresso Sambizanga, de Angola, onde permaneceu até 2014. Na temporada 2016/2017, ele defendeu o Gil Vicente, de Portugal, e na temporada seguinte rumou para o futebol do Chipre, onde ficou por quatro anos no AEL Limassol. 

Vozinha ainda passou duas temporadas no futebol da Eslováquia, quando defendeu o AS Trecin, antes de chegar no GD Chaves, de Portugal. Na atual temporada, o goleiro fez 19 partidas pelo clube e nove pela seleção, totalizando 28 jogos e 32 gols sofridos.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)