Esporte

GP da Áustria: Leclerc coloca Ferrari na pole position

Reprodução Instagram Charles Leclerc
As arquibancadas laranjas estavam prontas para festejar o holandês Max Verstappen. Só que Charles Leclerc deu o tom vermelho da Ferrari  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram Charles Leclerc

Publicado em 10/07/2022, às 12h21   Redação Bnews



Um domingo de surpresas no GP da Áustria. As arquibancadas laranjas estavam prontas para festejar o holandês Max Verstappen. Só que Charles Leclerc deu o tom vermelho da Ferrari. Neste domingo, o piloto monegasco voou em Spielberg, casa da RBR, e conseguiu três ultrapassagens no atual campeão mundial para conquistar a terceira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1.

Lewis Hamilton, da Mercedes, herdou a terceira posição no pódio depois de um pequeno incêndio no motor ferrarista de Carlos Sainz.

Leclerc teve o carro mais eficiente durante quase todas as 71 voltas em Spielberg, mas revelou o medo de perder a primeira posição nas últimas voltas por causa de um problema no acelerador. Ao receber a bandeira quadriculada, o piloto ferrarista pôde sorrir aliviado. As informações são do gE.

instagram

A vitória no GP da Áustria foi a quinta da carreira de Leclerc e a terceira nesta temporada, voltando ao topo depois de vencer o GP do Bahrein e o GP da Arábia Saudita.

Verstappen, que dominou todo o fim de semana, se conformou com a segunda posição e a volta mais rápida da corrida. O piloto sabe que saiu no lucro depois da quebra do motor de Carlos Sainz. O piloto espanhol estava prestes a ultrapassar o holandês e encaminhar uma dobradinha da Ferrari.

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton confirmou o crescimento da Mercedes - George Russell foi o quarto colocado - com o terceiro pódio seguido. Novamente o britânico acabou na terceira posição graças ao problema mecânico de Sainz.

Incêndio no carro de Sainz

Um momento marcante da corrida deste domingo foi o incêndio no carro de Carlos Sainz. O piloto da Ferrari estava fazendo a ultrapassagem em Max Verstappen pela segunda posição quando o motor não aguentou. O espanhol teve dificuldades para sair do carro em chamas. Ficou ileso, mas desolado com o problema mecânico.

A largada

Assim que as luzes vermelhas se apagaram, Verstappen voou para não dar chance ao ataque das Ferraris. Assim como na corrida classificatória, Leclerc e Sainz brigaram por posição, e o espanhol chegou a sair da pista na primeira curva, mas manteve o terceiro posto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp