Esporte

Grêmio leva gol no fim, perde para o Ituano e sai vaiado na Arena

Maxi Franzoi/AGIF
O placar de 1 a 0 é o terceiro jogo sem vitória do Grêmio na competição e ocasionou xingamentos a Roger Machado e gritos pela volta de Renato Gaúcho  |   Bnews - Divulgação Maxi Franzoi/AGIF

Publicado em 26/08/2022, às 21h50   FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

O Grêmio perdeu para o Ituano e saiu vaiado. Nesta sexta-feira (26), o time gaúcho sofreu gol de Lucas Dias já nos minutos finais do segundo tempo e viu a crise tomar conta da Arena. O placar de 1 a 0, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é o terceiro jogo sem vitória na competição e ocasionou xingamentos a Roger Machado e gritos pela volta de Renato Gaúcho.

A equipe de Roger Machado para com 44 pontos e está em terceiro na classificação. Além do jogo com Ituano, o time perdeu para o CRB e empatou com o Cruzeiro nas últimas partidas. Enquanto isso, o Ituano pula para o sétimo lugar com 36 pontos.

O Grêmio volta a campo na terça-feira (30), para encarar o Criciúma, em Santa Catarina. Já o Ituano recebe o Operário, no mesmo dia.

O Grêmio teve mais posse de bola e frequentou desde os primeiros minutos o campo de ataque. Não demorou para criar oportunidades, principalmente com cruzamentos para Diego Souza. Mas depois de esbarrar no goleiro Jefferson, o time de Roger Machado perdeu potência e chegou a levar alguns sustos no fim do primeiro tempo. Quando a etapa inicial terminou, vaias ecoaram na Arena.

No segundo tempo, Roger Machado jogou seu time ao ataque, abrindo mão do trio de volantes e colocando jogadores de ataque. A ação não surtiu o efeito esperado e o cenário ficou pior com gol do Ituano.

Já o Ituano tentou achar espaços atraindo o Grêmio para seu campo. O time de Carlos Pimentel sempre optou por sair jogando com passes curtos, forçando avanço das linhas gremistas, que escancararam espaços principalmente pelas laterais. Depois de sustentar a pressão inicial, o time visitante se soltou e até criou oportunidades com Léo Ceará e Aylon. No segundo tempo, Gerson Magrão acertou a trave, com o Ituano criando as melhores oportunidades. O gol da vitória veio perto do fim em um lance de escanteio.

Com o Ituano na frente no placar, o que ecoou pela Arena foram gritos pela volta de Renato Gaúcho. O maior ídolo da história do clube foi técnico de uma série de conquistas recentes no time azul, branco e preto. Depois de chamarem por Portaluppi, houve tempo para a tradicional música "time sem vergonha" e xingamentos para Roger Machado.

GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves (Natã) e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Guilherme) e Bitello (Gabriel Silva); Biel, Diego Souza e Campaz (Elkeson). T.: Roger Machado

ITUANO
Jefferson; Rafael Pereira (Carlão), Lucas Dias e Bernardo; Raí Ramos, Caíque (Dudu Vieira), Lucas Siqueira, Léo Ceará (João Vitor), Mário Sérgio e Gerson Magrão (Gabriel Barros); Aylon (Bruno Lopes). T.: Carlos Pimentel

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Nicolas (Gremio); Ricardo Pereira (Ituano)
Gol: Lucas Dias, aos 41min do segundo tempo

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp