Esporte

Grêmio vai facilitar rescisão de contrato de Suárez

Suárez / Instagram
Suárez decidiu pela aposentadoria e comunicou clube gaúcho  |   Bnews - Divulgação Suárez / Instagram

Publicado em 21/06/2023, às 11h20   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A direração do Grêmio não pretende dificular a rescisão de contrato do atacante uruguaio Suárez, que pretende antecipar sua aposentadoria. Segundo o Uol, o clube quer tratar o caso do atacante de 36 anos da melhor forma possível. 

O atacante  não consegue participar de grande parte dos treinamentos e sofre para se recuperar fisicamente após os jogos. Uma reunião nos próximos dias irá definir os próximos passos. Suárez busca um acordo com o Grêmio para romper o contrato que vai até o fim de 2024. A razão para isso é uma artrose no joelho direito que prejudica suas ações em jogos e treinos e impacta até na vida pessoal.

Ainda segundo o Uol, o Grêmio já está em contato com empresas que foram parceiras na contratação do jogador para viabilizar o rompimento dos contratos. Além disso, os departamentos de marketing e jurídico estão focados no impacto que a aposentadoria terá nos acordos firmados.

No desligamento, o clube não abre mão de uma cláusula de indenização caso ele volte a atuar profissionalmente. O Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos, está de olho em Suárez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp