Esporte

De forma heróica, Grêmio vence na Argentina e segue vivo na briga por classificação da Libertadores; confira

Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio vence batalha na Argentina e mantém vivo o sonho de classificação na Libertadores  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel/Grêmio

Publicado em 24/04/2024, às 15h20   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O Grêmio venceu o Estudiantes nesta terça-feira (23) jogando um partida típica de Libertadores na Argentina. O confronto foi repleto de contornos dramáticos e ajudou o Tricolor Gaúcho a seguir vivo na briga pela classificação para o mata-mata da competição continental.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A equipe brasileira começou o jogo com uma forte marcação, tentando sufocar os donos da casa, e apesar da postura imponente só teve uma chace de perigo no primeiro tempo após finalização de Soteldo, defendida por Mansilla.

Na segunda etapa, o golerio Marchesín precisou salvar os gremistas logo no início. Logo depois, o Grêmio por pouco não abriu o placar após voleio de Cristaldo que explodiu no travessão. Na sequência, Villasanti atingiu o adversário, recebeu o segundo amarelo e acabou deixando o Tricolor com um a menos em campo.

Com a vantagem númerica, os argentinos partiram para cima e passaram a pressionar os gaúchos. Renato optou pelas entradas de Nathan Fernandes e Gustavo Nunes. Os dois criaram jogada em velocidade e Gustavo achou Nathan livre dentro da área para abrir o placar. O Grêmio se fechou após o gol e ainda viu o VAR anular um tento marcado pelo Estudiantes para garantir o resultado positivo.

O resultado do Grêmio embolou o grupo C. Os gaúchos aparecem em último lugar com três pontos, enquanto o The Strongest vem em terceiro também com três pontos. Já o Estudiantes permaneceu na segunda colocação com quatro e segue atrás do líder Huachipato, que tem quatro. Huachipato e Strongest vão se enfrentar, nesta quinta, no Chile.

O Grêmio agora segue sua preparação para enfrentar o Bahia, às 21h de sábado, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp