Esporte

Grupo +Bahia publica nota e critica reunião do Conselho Deliberativo realiza na última terça-feira

Felipe Oliveira/EC Bahia
O grupo argumenta que o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, deixou de pagar impostos e encargos trabalhistas no ano passado  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 31/03/2022, às 11h16   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na última terça-feira (29) foi realizada uma reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, onde foram aprovadas as contas do clube, sem advertências, no exercício de 2021. Nesta quarta-feira (30) o grupo +Bahia publicou uma nota criticando o resultado do encontro.

O grupo argumenta que o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, deixou de pagar impostos e encargos trabalhistas no ano passado como estratégia para ''controlar'' as finanças do clube, mesmo sabendo que traria riscos à instituição. O benefício do Profut, antes da migração para o Perse, corria risco de ser perdido durante 18 meses consecutivos. 

 Destaque - Divulgação/EC Bahia Texto - Divulgação

Apesar disso, o Conselho Fiscal não evidenciou falhas nos lançamentos contábeis e não aplicou uma advetência referente ao caso. Esta proposta foi apresentada pelo +Bahia e reprovada com 45 votos contra 35 a favor.

Leia mais: 

''A noite de ontem foi lamentável'', escreveu o grupo.

''A base de apoio de Bellintani promoveu uma verdadeira blindagem para proteger uma Diretoria que sequer obedece à carta magna do Clube, colocando-o em risco mais uma vez'', finalizou a nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp