Esporte

Grupo City contrata novo diretor para departamento de Marketing do Bahia; saiba quem

Divulgação / EC Bahia
Rafael Soares doi o escolhido para assumir o departamento de Marketing do Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 29/07/2023, às 14h52   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo City, empresa que recentemente adquiriu 90% do Esporte Clube Bahia, está expandindo sua equipe e busca um novo profissional para ocupar a posição de Diretor de Marketing, com o intuito de impulsionar a marca do tricolor baiano.

O escolhido para assumir essa importante posição é Rafael Soares, que atualmente é responsável pelo setor de marketing do Santos Futebol Clube. Rafael traz consigo uma trajetória de sucesso, especialmente destacando-se pelo impressionante recorde de geração de receitas no clube paulista. Sob sua liderança, o marketing do Santos alcançou um marco histórico de 112 milhões de reais, representando um crescimento notável de 400% em relação aos 30 milhões de reais obtidos em 2020, no ano anterior à sua chegada.

Com essa contratação, o Bahia almeja fortalecer sua presença de marca, explorar novas oportunidades comerciais e ampliar seu alcance no cenário nacional e internacional, contando com a experiência de Rafael Soares e a expertise adquirida durante sua bem-sucedida atuação no Santos Futebol Clube. A chegada desse profissional promissor promete impulsionar ainda mais o projeto de expansão da marca do tricolor baiano, proporcionando novos horizontes e perspectivas de crescimento para o clube.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Sob o comando do Santos, o profissional, além do crescimento financeiro, foi responsável por diversas ações, como a collab em parceria com a banda Charlie Brown Jr, a campanha “Santos do Mundo”, que levou o clube a cinco países diferentes para ações in loco, além de diversos eventos para o torcedor santista.

O profissional também já comandou o departamento de marketing e comunicação do Sport Club do Recife. Por lá, lançou campanhas de sucesso, como o "Torcidômetro da Cerveja", promoção que baixava o valor de R$1,00 a cada 5 mil pessoas que compravam o ingresso do jogo. Além disso, foi responsável por gerir importantes eventos do clube, como por exemplo, lançamento de uniforme com show dos Paralamas do Sucesso, lives com Lenine, dentre outros, sobretudo no período de pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp