Esporte

Grupo City vai poder disputar concessão da Arena Fonte Nova em 2028

Divulgação
Novo edital de concessão da Arena Fonte Nova será disponbilizado em 2028  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/07/2023, às 15h29 - Atualizado às 16h16   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Inaugurado em 2013, a Arena Fonte Nova é administrada por um consórcio e o contrato será encerrado em 2028. A partir daí um novo chamamento público será realizado para novos interessados na concessão do estádio.

Dentre um dos interessados na Parceria público-privada (PPP) está o Grupo City, que adquiriu o Bahia. Durante lançamento do edital de licitação para obras de duplicação da Via Barradão, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, do governo da Bahia, falou sobre a possibilidade. 

"A concessão é pública e será feita uma nova disputa pública quando o contrato se encerrar em 2028. Quem tiver interesse, que se habilite. O City tem demonstrado seus interesses, mas nós temos uma Parceria público-privada (PPP) na Arena, nós não podemos romper o contrato de uma PPP, porque não existe só da Fonte Nova, temos do metrô e outras também. Então, tratamento que a gente tem com PPP tem que garantir os compromissos com os contratos. Vamos cumprir esse contrato até 2028 e logo após vamos abrir a concessão. O City já demonstrou que tem interesse no ativo e esperamos que daqui até lá nó tenhamos essa alternativa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp