Esporte

Guarani corta volante ex-Bahia da delegação por ato de indisciplina; entenda

Montagem/Reprodução/Redes Sociais e Raphael Silvestre/Guarani FC
Volante ex-Bahia está envolvido em ato de indisciplina e foi afastado do Guarani  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução/Redes Sociais e Raphael Silvestre/Guarani FC
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 21/02/2024, às 17h26


FacebookTwitterWhatsApp

Enfrentando uma crise e em preparação para encarar o São Paulo pelo Paulistão, o Guarani cortou dois meias da delegação que vai jogar no Brinco de Ouro no próximo domingo (25), às 18h. São eles: os volantes Lucas Araújo e Wenderson. Ambos estão envolvidos em um ato de indisciplina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O motivo foi a comemoração do aniversário do meia-atacante Neílton, ex-Bugre e Vitória. Nas redes sociais, Lucas Araújo e Wenderson aparecem em fotos da festa realizada na noite da última segunda-feira (19), quando os atletas estavam de folga.

Ex-Bahia, Lucas Araújo participou de seis jogos neste Paulistão pelo Guarani, sendo titular em um deles. Pelo Esquadrão de Aço, o volante atuou na temporada 2021, realizando 22 partidas e foi emprestado ao Sampaio Corrêa na temporada seguinte. Ele rescindiu contrato com o tricolor em 2023.

Risco de rebaixamento

A repercussão foi negativa nos bastidores do Guarani e entre a torcida, pois o time paulista não vem atravessando boa fase. No Estadual, o Bugre está na lanterna do Grupo B (também na zona de rebaixamento do Paulistão), com apenas uma vitória conquistada e seis derrotas acumuladas. Os volantes têm contrato com até o fim de 2024.

Restam apenas três rodadas para o time tentar evitar a queda para Série A-2 do Campeonato Paulista. Além do São Paulo, o Bugre vai enfrentar o Botafogo-SP (fora) e o Red Bull Bragantino (casa). Buscando um ambiente melhor para sair da crise, a delegação bugrina fará as preparações em Guararema, no interior paulista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp