Esporte

Guatemalteco vai disputar Campeonato Brasileiro; entenda

Divulgação/Juventude
Guatemalteco é o primeiro jogador do país a atuar no futebol brasileiro em 10 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Juventude

Publicado em 03/12/2022, às 13h26   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Juventude anunciou a contratação do zagueiro Gerardo Gordillo, nada anormal em período de pré-temporada do futebol brasileiro. A novidade é que o jogador é nacional da Guatemala, capitão da Seleção e reconhecido por liderança, força e capacidade na bola aérea.

Gerardo será o primeiro jogador da Guatemala no futebol brasileiro desde 2012. Dez anos depois da chegada de Henry Lopéz no Noroeste para disputa do Paulista A2, que disputou apenas um jogo com o time de São Paulo. 

Em nota publicada pelo clube, o defensor se mostrou ansioso com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro. Além disso, garantiu muito comprometimento e luta para atingir os objetivos traçados pelo clube na temporada.

"Quero dizer ao torcedor do Juventude que vou lutar muito, junto aos companheiros que estarão juntos neste projeto, por todos os objetivos traçados pelo clube. Sou um jogador de muita luta, muita entrega e não vejo a hora de entrar em campo vestindo esta camisa, tendo o primeiro contato com a torcida", disse.

Natural da Cidade da Guatemala, Gerardo iniciou a sua carreira no Antigua. Logo após, se transferiu para o futebol do Chipre e também passou pelo Battippagliese, da quarta divisão da Itália. No retorno ao clube em que foi formado, se sagrou campeão do Apertura 2015/2016. Com boas aparições, no ano seguinte, foi negociado com o Comunicaciones, onde permaneceu até 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp