Esporte
O atacante Gustavo Mosquito foi oficialmente anunciado pelo Vitória, após entraves judiciais com seu ex-clube, o Corinthians. O novo camisa 7 do Leão da Barra tem grandes chances de estrear diante da Nação Rubro-negra neste domingo (1º), no estádio Manoel Barradas, contra o Vasco.
➡️ Receba as notícias do Vitória no canal do BNews pelo WhatsApp
Ver essa foto no Instagram
Com contrato assinado por duas temporadas, Gustavo Mosquito fica no Leão da Barra até dezembro de 2026. O atacante está regularizado e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, no início da semana passada.
Ele rescindiu o contrato com o Corinthians unilateralmente, na Justiça, por falta de pagamento. Apesar de já ter feito 10 jogos nesta edição da Série A, o jogador está amparado pelo parágrafo 4º do artigo 90 da Lei Geral do Esporte e pode atuar pelo Rubro-Negro.
❓ O que diz o parágrafo 4º?
❓ O que diz o parágrafo 1º?
Segundo dados da plataforma O Gol, na atual temporada Gustavo Mosquito disputou 27 partidas, com 822 minutos em campo e apenas um gol marcado. No elenco do Vitória, Mosquito vai disputar vaga com Carlos Eduardo, Zé Hugo, Osvaldo, Everaldo e Janderson.
Ver essa foto no Instagram
O atacante foi revelado nas divisões de base do Coritiba e estava no Corinthians desde a temporada 2020, com 176 partidas realizadas, 18 gols marcados e 15 assistências. Além disso, Gustavo Mosquito acumula passagens por Oeste, Vila Nova e Paraná.
✅ Assista narração AO VIVO do jogo entre Vitória x Vasco
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente