Esporte

Guto Ferreira explica apagão do Bahia após abrir dois de vantagem: "Tem hora que o emocional pesa"

Felipe Oliveira/EC Bahia
Esquadrão foi derrotado pelo placar de 3 a 2  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 03/12/2021, às 10h49   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Guto Ferreira comentou sobre a derrota do Bahia para o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na noite desta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador destacou que a queda de rendimento da equipe após a vantagem aconteceu por questões psicológicas que fazem parte do jogo, principalmente por enfrentar uma forte equipe do Atlético-MG.

"As questões psicológicas do jogo. Nós fizemos 2 a 0 e nós estávamos jogando contra um time que jogava para ser campeão. Nós fizemos, acho que aos 23', 2 a 0, e acabamos tendo um pênalti aos 27, quatro minutos depois, cinco minutos depois. Não deu nem tempo da gente se estruturar, porque logo que a gente faz o segundo gol, ele faz a mudança, bota o Sasha e bota o Nathan", disse Guto.

"A nossa equipe estava muito bem na partida até ali. Tanto é que eles puxam uma jogada, a gente desarma e acaba perdendo a bola na saída, na recuperação da bola que acaba saindo o pênalti. De certa forma o pênalti mexeu com o nível de confiança da equipe. É aquela coisa de tomar o gol e ficar com medo de tomar o segundo. Isso para quem está competindo acontece, é muito natural", afirmou o treinador.

Com a bela virada, o Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro, o que não acontecia desde 1971. Guto lamentou o resultado e falou sobre a importância das próximas partidas para o futuro do Bahia.

"Nós tomamos a virada em quatro minutos, não conseguimos estabilizar o jogo. Mas agora não adianta a gente ficar lamentando não. Ainda restam duas partidas e nós temos que olhar para elas. Se o jogo tivesse terminado aos 25', teria sido uma partida de gala para o Bahia", pontuou.

Questionado sobre o controle psicológico dos atletas para os próximos desafios na temporada, Guto argumentou que a equipe precisa jogar para vencer os adversários.

"A gente tem dois jogos que vem acontecendo, mas não adianta. Hoje, se o campeonato acabasse, o Bahia estava rebaixado. Então, o Bahia não tem mais nada para perder. O Bahia, os dois jogos que faltam, tem que jogar para ganhar, então é seguir firme e forte. É o tipo daquela coisa, os fracos se entregam e jogam a toalha, os fortes seguem no barco até o fim, buscando salvar e se salvar e é isso que vamos fazer", respondeu o técnico.

Com 40 pontos e dentro da zona de rebaixamento, o Bahia volta a campo no próximo domingo (5). O clube encara o Fluminense, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp