Esporte

Guto Ferreira explica o segredo para golear Jacuipense; assista

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Guto Ferreira comentou desempenho do Bahia após goleada  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 13/03/2022, às 10h29   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia goleou a Jacuipense pelo placar de 4 a 1 na tarde deste sábado (12) na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira atribuiu o triunfo ao tempo para treinamento.

"Foi organização, a semana de descanso, onde a gente pôde não só corrigir como ter mais agressividade, porque os jogadores estavam mais inteiros. Esse tipo de situação propiciou que a gente tivesse condições de executar uma tática mais agressiva, que executamos", disse.

Após isso, o treinador destacou mais uma vez a importância de se ter um período maior para aperfeiçoar as táticas e destacou a postura simples que o Esquadrão decidiu ter na partida.

"Primeiro ponto muito importante. Depois de 12 jogos em 40 dias, o que dá um jogo a cada três dias, mais ou menos, nós tivemos seis dias para descansar. Ou seja, conseguimos encher o tanque e trabalhamos durante a semana toda, corrigindo detalhes e preparando para algumas estratégias, para ter condição de aplicar algumas estratégias que aplicamos hoje. Acho que esse foi fundamental", afirmou.

"Em muitos momentos, nossa equipe procurou simplificar, correr menos riscos. Não deixou de ser agressiva, não deixou de propor. E, em alguns momentos mais difíceis, simplificou, correu menos riscos. Tanto é que nosso adversário teve o gol. Talvez tenha mais uma bola ou outra, não mais que isso. E nós tivemos um volume alto, fizemos quatro gols, tivemos dois gols anulados. E mais outros que a bola passou muito próxima", explicou.

O Tricolor entra em campo na próxima quarta-feira (16) contra o Vitória da Conquista, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do estadual. A equipe precisa vencer e contar com tropeços dos adversários para conquistar a classificação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp