Esporte

Hackers colocam setor de finanças do Comitê Olímpico do Brasil no radar de ataques

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Uma das tentativas de invasão ao Comitê Olímpico do Brasil aconteceu no mês de abril  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/05/2023, às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

O banco de dados do Comitê Olímpico do Brasil (COB) virou alvo de um ataque de hackers recentemente, no mês de abril. O grupo de invasores teve como objetivo atingir o departamento financeiro das confederações esportivas. As informações foram divulgadas pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Ao COB, os criminosos não conseguiram roubar e capturar os dados relacionados às confederações. Na ocasião, a entidade chegou a reportar o caso para a polícia. Por meio de nota, a instituição garantiu que “a área de tecnologia da informação da entidade percebeu e conteve a invasão de imediato”. 

Ainda conforme a publicação, o comitê declarou que continuou o protocolo estabelecido para casos dessa natureza, com a intenção de que “por precaução, os sistemas foram interrompidos para que fosse realizada uma varredura total”. 

No decorrer da finalização do processo investigativo, o COB mencionou que “encontrou alternativas que possibilitaram prosseguir com todos os processos de suporte às confederações brasileiras olímpicas e com os seus próprios projetos de apoio aos atletas e às equipes”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp