Esporte

Holanda espanta zebra ao golear Romênia e aguarda confronto para conhecer adversário das quartas na Eurocopa; confira

Reprodução/Instagram/onsoranje
Holanda manda zebra para longe e se classifica com sobra para as quartas de final da Eurocopa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/onsoranje
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 02/07/2024, às 18h21



A Holanda tratou de espantar a zebra e despachou a Romênia na tarde desta terça-feira (2), pelas oitavas da Eurocopa 2024. Os holandeses não tiveram dificuldade e confirmaram o favoristimo com uma vitória tranquila por 3x0, colocando a sua promissora geração entre as principais candidatas ao título.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Holanda precisou de 10 minutos para colocar o seu jogo em campo. O começo de partida forte por parte da Romênia parecia traçar um duelo mais equilibrado, mas Gakpo tratou de logo aos 19 minutos tranquilizar os holandeses e trazer a vantagem ao placar. Com o 1x0, a Holanda dominou a primeira etapa e construiu jogadas buscando ampliar o placar, mas levou a vantagem mínima para o segundo tempo.

Foi do intervalo que veio o grande nome do jogo. O atacante Malen foi escolhido por Koeman para reforçar o ataque holandês e ainda marcou dois gols completando o 3x0. Malen foi o grande destaque da Holanda na partida e foi o primeiro jogador a marcar duas vezes em uma partida na atual edição da Eurocopa.

A Holanda agora aguarda o resultado de Áustria e Turquia para conhecer seu adversário na próxima fase. Holanda e Áustria/Turquia vão se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no Estádio Olímpico de Berlim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp