Esporte

Ídolo do Bahia é diagnosticado com tumor cerebral e filho do campeão pelo Esquadrão faz apelo por ajuda do clube

Letícia Martins / EC Bahia
Marcelino, ídolo do Bahia, enfrenta um glioma de alto grau e pede apoio da torcida durante sua luta contra o câncer  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / EC Bahia
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 06/08/2026, às 09h33 - Atualizado às 10h12



Aos 61 anos, o ex-jogador Marcelino, ídolo do Bahia e campeão brasileiro pelo Esquadrão de Aço em 1988, foi diagnosticado com um glioma de alto grau, um tipo de tumor cerebral, e iniciará nos próximos dias um tratamento com quimioterapia e radioterapia em Salvador.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A informação foi divulgada pelo filho do ex-atleta, Marcelino Garcia, em um vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (3). Em um apelo emocionado, o filho do ex-atleta do Tricolor pediu orações e mobilizou a torcida para que a mensagem chegue ao Bahia, na esperança de conseguir apoio durante o tratamento.

Na publicação, Garcia não poupou palavras e também pediu que torcedores comentem e marquem o perfil oficial do Bahia, além de jogadores e integrantes da comissão técnica, para ampliar o alcance da campanha.

 Meu pai foi diagnosticado com um glioma de alto grau, um tumor cerebral, e agora iniciaremos uma grande batalha. Nos próximos dias ele começará o tratamento com quimioterapia e radioterapia em Salvador. Seguimos confiando que Deus está no controle de tudo e que Ele continua sendo o Deus do impossível. Peço, de coração, que vocês orem pela vida dele. Cada oração faz diferença”, desabafou.
bahia
Marcelino com as cores do Bahia em 1988 - Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @marcelinotattoo

O filho destacou a trajetória do ex-jogador com a camisa tricolor e lembrou a importância de Marcelino para a história do clube. Além do título brasileiro de 1988, Garcia ressaltou a dedicação do pai ao esporte ao longo da vida e fez um apelo para que o Bahia possa apoiar o ex-atleta neste momento delicado.

Meu pai fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro de 1988, dedicou sua vida ao esporte, formou atletas, foi professor de Educação Física e sempre levou o nome do Bahia com muito orgulho. Que esse vídeo possa chegar ao Bahia para que possa ajudá-lo a ser campeão nessa luta contra esse tumor. Compartilhem esse vídeo, marquem o máximo de pessoas possível e continuem orando. Tenho fé de que Deus vai honrar cada oração e cada gesto de carinho. Muito obrigado a todos”, completou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}