Esporte

Ídolo do Bahia faz cobrança para treinador Renato Paiva; assista

@rb._.oficial/instagram
ìdolo do Bahia divulgou vídeo nas redes sociais e cobrou treinador  |   Bnews - Divulgação @rb._.oficial/instagram

Publicado em 15/02/2023, às 17h10   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A derrota do Bahia por 3 a 0 para o Fortaleza, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, em plena Arena Fonte Nova, gerou a revolta de torcedores e de um importante ex-jogador do clube, Rafael Bastos. O ídolo do Tricolor utilizou as redes sociais para "puxar a orelha" do treinador Renato Paiva.

"Vou explicar minha visão. Transição é sempre complicado, mas em um mês e meio, o treinador tem que detectar o que ele tem na mão e se ele pode usar da maneira que ele acha. O Barcelona tem padrão, o Palmeiras de Abel tem um padrão, o Flamengo tem uma filosofia de jogar. Paiva é pago para detectar isso no elenco e tirar o melhor", disparou Rafael Bastos. 

Rafael Bastos foi lançado como profissional em 2006, ano em que o Bahia disputava a Série C. Em 2007, foi transferido para o Belenenses, de Portugal, onde atuou por uma temporada. No seguinte, voltou para Salvador, mas para vestir a camisa do Vitória. O retorno para a capital baiana não foi positivo, e o atleta acabou novamente fora do país. Ainda em 2009, vestiu as cores do Nacional, de Portugal, e do Consadole Sapporo, do Japão. Em sua última temporada (2021), Bastos atuou no Jacuipense. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp