Esporte

Ídolo do Flamengo critica Gabigol; confira

Gilvan de Souza/Flamengo
Após a aposentadoria de Diego Ribas, Gabigol herdou a camisa 10 do Flamengo e mudou de função em campo  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza/Flamengo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 27/10/2023, às 19h52


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o sérvio Dejan Petkovic não aprovou o novo dono da camisa 10 do Flamengo. Após a aposentadoria de Diego Ribas, Gabriel Barbosa, o Gabigol, herdou a camisa histórica e coleciona atuações ruins, virando alvo de forte críticas do ex-jogador, hoje comentarista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Para 'Pet', Gabigol sentiu o peso da camisa 10 do clube. "Não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10, eu não gostei e falei isso. Com muito respeito, mas poucas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram usar a camisa 10 e ter sucesso. Muito poucas. Não era para ter mudado a camisa. Ele é atacante, centroavante. A camisa 10 é para jogador diferente, acostumado àquilo no Brasil, principalmente. Achei que isso ia pesar e, agora, está sendo cobrado talvez mais um pouco do que deveria por conta disso", afirmou.

Petkovic atuou pelo Flamengo entre 2000 e 2002, mas retornou para uma segunda passagem entre 2009 e 2011. Pelo rubro-negro carioca, o sérvio soma quase 200 jogos,  56 gols e 37 assistências, levantando o título de campeão brasileiro de 2009.

"O Diego foi 10, mas o Diego fez seus melhores jogos com a 35 e depois pegou a 10. O Diego era meio-campo, um baita jogador, experiente, inteligente e maduro para assimilar vaias e elogios e estar alheio a isso, não se influenciar. Isso não é fácil com 24, 25 anos. Por isso digo que é diferente", disse.

"Com 23 ou 22 anos já se tornou um ídolo. Por isso, tem que ter o trabalho psicológico para entender isso. [...] Já fez muito pelo Flamengo, pode fazer ainda mais. Veremos o que o caminho vai escolher para ele", finalizou o ídolo do Flamengo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp