Esporte

Ídolo do Liverpool deixa futebol árabe e pode ter problema financeiro; entenda

FOTO: INSTAGRAM / @jordanhenderson
Ex-Liverpool quis deixar o futebol árabe porque sua família não se adaptou  |   Bnews - Divulgação FOTO: INSTAGRAM / @jordanhenderson

Publicado em 19/01/2024, às 13h47   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O meio-campista inglês Jordan Henderson, ídolo do Liverpool, está deixando o futebol árabe e pode ficar sem receber um centavo do seu salário do agora seu ex-clube, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Henderson defendeu o clube saudita por um período de seis meses e, de acordo com o jornal 'The Telegraph', o jogador que já foi anunciado pelo Ajax, da Holanda, deve enfrentar problemas financeiros no processo da troca de clubes.

A rescisão de Henderson com o Al-Ettifaq foi feita através de um acordo entre o clube e o atleta, já que o vínculo era válido por três temporadas e foi assinado em julho de 2023. O time saudita acertou o pagamento ao Liverpool por 12 milhões de libras (cerca de R$ 75 milhões na época).

O jogador inglês tem previsto receber do clube saudita uma quantia de pagamentos de 350 mil libras por semana. De acordo com a imprensa inglesa, Henderson teria feito um acordo com o clube árabe para receber esse dinheiro mais para frente.

A razão do pedido seria para Henderson poder voltar para a Inglaterra, treinar e jogar pela sua seleção nacional sem encarar nenhum problema de tempo no país para as pessoas que não ocupam o status de contribuinte no Reino Unido.

As leis do Reino Unido informam que um indivíduo é considerado contribuinte nos impostos se passar mais de 90 dias na Inglaterra, Henderson teria recebido uma recomendação a não passar mais de 21 dias em seu país natal para continuar sendo não-residente, em termos de impostos. Esse seria o motivo dele ter pedido para o Al-Ettifaq adiar seus pagamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp