Esporte

Ídolo do Santos vibra com liderança de Gabriel Bortoleto na F2; saiba quem

Divulgação / Centauro
Gabriel Bortoleto, que pode ser recebeu apoio de ídolo do Santos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Centauro
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/09/2024, às 16h32 - Atualizado às 17h12



A torcida para que o brasileiro Gabriel Bortoleto assuma um cockpit na Fórmula 1 (F1) em 2025 ganhou um reforço de peso. Isso porque um dos grandes ídolos do Santos Futebol Clube declarou seu apoio ao piloto paulista. O novo apoiador de Bortoleto é o craque da seleção brasileira e do Al-Hilal, Neymar Jr.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

O ídolo santista usou as redes sociais para declarar apoio a Bortoleto. No texto, Neymar escreveu uma mensagem de apoio ao piloto brasileiro. "O Brasil está no topo e pronto para fazer história! Boa sorte mlki", escreveu.

Print de publicação feita pelo jogador Neymar Jr nas redes sociais; Na imagem: Jovem homem branco de cabelos escuros e roupão laranja e detalhes em preto, além de dizeres escritos em inglês
Foto: Reprodução / Redes Sociais

TEM MOTIVO!

O apoio de Neymar Jr tem motivo. O fato é que Bortoleto briga para ser campeão da Fórmula 2  (F2) e recentemente assumiu a liderança da competição. Ele está com 4,5 pontos de vantagem para o segundo colocado. O detalhe é que faltam apenas duas etapas do fim da temporada. As corridas serão no Qatar e em Abu Dhabi.

Vale lembrar que o jovem Bortoleto, de 19 anos, foi campeão da Fórmula 3 (F3) em 2023 e é empresariado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso. O brasileiro também faz parte da Academia de Pilotos da McLaren e já teve o seu nome ventilado na Kick Sauber em 2025. Será neste ano, inclusive, que a equipe iniciará a transição para ser a equipe de fábrica da Audi.

BARRICHELLO CRITICA PRESSÃO

O ex-piloto da F1 e ídolo dos brasileiros, Rubens Barrichello abriu o jogo sobre a possibilidade de Gabriel Bortoleto assumir um cockpit da categoria. Barrichello detonou a pressão colocada em cima do jovem brasileiro e que essa "carência" pode ser ruim para o futuro dele em uma equipe da F1.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp